sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A pró das gincanas


Muitas pessoas colaboraram com a minha formação. Algumas escapam da lembrança, outras consigo recordar significativamente. Por certo, as que permanecem na memória, marcaram minha vida de alguma maneira.
De todas as educadoras de História que tive, lembro-me especialmente de uma: Dona Elite. Fui seu educando na antiga sétima série do ensino fundamental.
Quem via Dona Eliete pela primeira vez, com aquela cara sisuda,enganava-se ao pensar que suas aulas eram monótonas.

Em cada encontro, ela trazia sempre uma novidade: uma dinâmica de grupo, um trabalho de equipe, um filme interessante, competições entre meninos e meninas, gincanas, dentre outros.

Acompanhado de tantas atividades criativas que estimulavam a participação de todos vinham sempre as palavras de estímulo, de reflexão sobre projeto de vida.

Dona Eliete foi, para mim, um divisor de águas. Antes dela tive outras educadoras que marcaram, mas seu compromisso, sua dedicação, sua presença entre nós e sua criatividade tornaram-se um verdadeiro estímulo para mim e para meus colegas de estudo.

Um sonho meu é encontrar um dia Dona Eliete, dizer para ela que tornei-me historiador e que um pouco do que sou devo a ela.

Colaborador: Francisco Sales

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez