sábado, 4 de outubro de 2008

Aulas inesquecíveis



Assistir aulas de História com a professora Suely era bastante desconfortável, pois sua metodologia era tradicional. Em suas aulas ficava tensa, a ponto de largar os livros ali mesmo e ir para casa. Quando a referida regente dizia: “Dia tal será nossa avaliação relâmpago”, daí em diante eu só pensava no dia da bomba, pois tinha que decorar várias datas acompanhadas de fatos históricos. Isso para mim era comum um desastre, sem contar que ela não era nada facilitadora no processo ensino e aprendizado.
A cada término de unidade a escola promovia reuniões de pais e mestres, onde ficava totalmente apreensiva, aguardando a hora de minha mãe “puxar minha orelha”.
Recordo de um momento desagradável em uma de suas avaliações: uma aluna fora para a diretoria e recebera suspensão por alguns dias, devido ao fato de estar “colando” e a elaboração de sua “cola” deu o que falar, pois a mesma havia feito um mini livrinho com letras bem legíveis onde sua tinta era verde limão. Por conta disso e da agitação da turma , a avaliação fora suspensa.
Na manhã seguinte a regente Suely encontrou um bilhete dentro de seu livro de História em plena sala de aula dizendo assim: “A senhora é muito má”. A partir daí a professora resolveu ter uma longa conversa conosco durante o resto da semana. Apesar de tanto diálogo, ninguém teve coragem de assumir o “tal” bilhete.
O índice de reprovados em sua matéria fora grande.
Fiz um pedido carinhosamente aos meus pais, para que eu fosse transferida de escola sem ter a preocupação de rever as teorias tradicionais da docente Suely.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez