sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Professora Sapo-boi



Apesar de acreditar que não tinha vivido nada de interessante com meus professores de história e geografia, lembrei de uma fase muito gostosa do ensino ginasial.
Lembrei da professora Lica. Ela lecionou para mim na 8ª série e era conhecida como a professora "Sapo-boi" pois era muito feia, gordinha e acima de tudo muito chata. Para completar, tínhamos aula dela sempre nos horários posteriores à aula de educação física e sempre que entrávamos na sala ela reclamava dizendo que iria exigir da escola um sabonete, uma toalha, um talco para chulé e um limão para acabar com a catinga.
Aquilo para nós não passava de uma brincadeira pois ninguém acreditava que ela ficava realmente chateada com aquela situação, afinal passavamos o ano inteiro anciosos e preocupados com a feira do conhecimento e toda e qualquer advertência dos professores para nós era irrelevante.
Passados os meses, ficou estipulada pela coordenação que a "PSP" (professora sapo-boi) seria nossa orientadora da feira e que caberia a mesma escolher o tema que a turma trabalharia e sem que houvesse maldade ou desconfiança da parte da turma ela informou que nosso tema seria sobre a Caatinga...lembro-me como se fosse hoje ela entrando na sala e dizendo:
- Eu quero três minutos de silêncio para mim. Quero escutar meus orgãos.
Aquele bordão da professora soava como uma piada para nós. E caíamos na gargalhada até que ela, bem séria, começava a falar sobre os filmes que assistiriaamos, a visita que faríamos a Dadá, mulher de Curisco, e às bibliotecas.
O tempo passou e chegou o grande dia...estavam reunidas as equipes de docentes, alunos, coordenação, apoio e higienização da escola. Naquele dia tudo estava perfeito para nós e achávamos que não poderia ser melhor, até o momento em que Sapo-boi nos ridicularizou na frente de todos, dizendo que ela havia escolhido aquele tema para a turma porque a mesma era a mais fedorenta da escola... e que não aguentava mais conviver com a catinga dos alunos ao entrarem na sala.
Ao final daquele ano letivo todos os alunos da minha turma saíram da escola além de haver uma reboliço da parte dos pais.
Hoje confesso a vocês que passo por ela e falo sem mágoas, mas sempre que tenho oportunidade de estar com meus colegas, faço a maior gozação da professora sapo-boi que parecia ser patrocinada pelo desodorante REXONA.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez