sábado, 4 de outubro de 2008

Aulas com construção de maquetes


O objetivo deste trabalho é descrever uma experiência vivenciada durante o período escolar do ensino fundamental, envolvendo o estudo da disciplina Geografia.


A minha experiência vivida foi durante a 4ª série do ensino fundamental, durante a realização de um trabalho de equipe, realizado em sala de aula. O trabalho proposto pela professora era de diferenciar as zonas urbanas e as zonas rurais existentes no nosso estado por meio de construção de maquetes.
Utilizando diversos materiais, como isopor, caixas vazias, massas de modelar, cola colorida e recipientes vazios, copos de plásticos e iogurtes, construímos uma verdadeira cidade.
Cada componente da equipe ficou incumbido de apresentar cada parte que constituía as zonas, tanto rurais como urbanas, explanando sobre os ambientes físicos e também sociais, assim como as culturas de cada zona.
Foi realmente uma aula bastante prazerosa e marcante, pois podemos extrapolar os estudos baseados em leitura de livros e, por meio da união e comprometimento da equipe, realizarmos uma verdadeira obra de arte.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez