sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma líder política



As aulas de geografia e história que tive eram mais expositivas, utilizando materiais mais tradicionais como lousa, giz, livros, mapas, dentre outros.

Porém, recordo de uma professora de história, com a qual assisti minha primeira aula de "história crítica". Era muito diferente do que havia aprendido. Eu reaprendi a história.

A professora Katia parecia uma líder política. Falava com convicção e contagiava todos os alunos. Ela sempre estava aberta ao diálogo e respondia todas as minhas perguntas.

A partir do meu contato com essa professora, eu passei de uma simples observadora da vida, que aceita tudo que lhe falam como verdade a uma agente transformadora de mim mesma e do mundo, ouvindo, avaliando, chegando às minhas próprias conclusões e tendo minhas próprias opiniões.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez