quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eu, a Maria "louca"



No tempo do colegial tive uma professora que não vou esquecer jamais pois ela marcou muito a minha vida.
As aulas desta professora eram bastante criativas. Trazia réplicas das estruturas das épocas em estudo, fazia dramatizações e dinâmicas de grupo. Ela realmente me fez gostar de história.
Certo dia ela elaborou uma peça e eu tive que contracenar com meus colegas de sala. A dramatização foi sobre a vinda da família real do Brasil e o encaminhamento da Emancipação política de nosso país em que tive que representar Dona Maria I, a louca.
Dom João era representado por meu colega Paulo. O referido personagem havia decidido fugir de Portugal para o Brasil com o total apoio da Inglaterra.
Eu e meus colegas aprendíamos história brincando de representar. Era muito legal. Assim passei a entender a história, sem contar as notas brilhantes que a turma tirava. Nesse sentido, fazíamos as provas sem medo porque aprendíamos dramatizando.
A professora de história era uma figura cômica. Ela tinha uma mania de se vestir tudo combinando. Ela combinava a roupa com sapato e até unhas. Outra mania dela era comer pipoca tirando pedacinhos minúsculos de cada pipoca... isso demorava horas!

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez