segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A recuperação



Meu nome é Leo. Moro em Salvador desde os meus primeiros anos de vida.
Na 7ª série, estudando em uma escola Pública no mesmo bairro onde morava, aconteceu um fato marcante na minha vida.
Estávamos tendo aula de geografia, onde a professora falava a respeito de uma região e suas características. Ela se dirigiu para mim e fez uma pergunta. Não pude responder, pois tinha dúvidas e a mesma não expôs o assunto com clareza. Além disso, estava sentado nas cadeiras da frente: algo que eu não gostava, pois me sentia envergonhado.
Na aula seguinte, eu estava sentado no fundo da sala e ela falou algo que eu não entendi . Percebendo isso, falou de imediato:
- Além de tirar seu ponto, vou lhe colocar na recuperação e você vai repetir a 7ª série ou eu não me chamo Fulana...
A partir deste fato, decidi que estudaria e não daria o prazer a ela.
O que mais me marcou é que ela me expôs na sala de aula, perante os meus colegas. Ela sabia que eu não era um aluno relaxado ou desinteressado, para ouvir algo desse tipo ou ameaças de uma professora.
Nesse período já trabalhava e estudava para ajudar as despesas em casa. Eu era vendedor ambulante; vendia de tudo.
Para concluir, no final do ano fui para recuperação da matéria de geografia e outras matérias que fazem parte do currículo. No dia do resultado, estava trabalhando e minha irmã foi pegar meu resultado final. Para minha surpresa quando ela chegou lá no colégio, o comentário era:
- Não acredito, várias pessoas que foram para recuperação de uma matéria não foram aprovadas e Leo foi para várias e passou de ano.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez