sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Para quê HISTÓRIA?


Foi muito difícil encontrar uma história para eu contar.
Espremendo minha memória só conseguia me lembrar de aulas em que o professor só falava, falava, falava... era história antiga, Grécia, Roma, Egito..... Brasil. Eles falavam e eu ficava me perguntando: “Para quê que eu estou ouvindo isso?”, “Para que serve a história?”.
Ficava me indagando questões sem obter nenhuma resposta.
Nunca tive muito sucesso nas aulas de história geral, nem do Brasil. Minhas notas eram péssimas, passava “arrastado”.
No meu último ano do ensino médio, estudei com um professor de história que era Ex-militar. Imaginem: uma pessoa que não gostava da disciplina, ter aulas com um professor que era militar! As aulas eram um “saco”!
No início do ano, ele mal olhava para os alunos. A disciplina dele era tanta que o olhar estava sempre voltado para baixo. Mais uma vez, ele falava, falava, falava....... eu não conseguia entender nada.
Foi então que a turma resolveu se reunir e conversar com ele. Sentamos e desabafamos!!!! A partir daquele dia, as aulas foram menos tensas, mas eu ainda não conseguia entender história!
O que mais me dava prazer nas aulas eram as saídas de campo! Idas a museus! (únicos lugares que íamos com os professores de história) Mesmo assim eram divertidas! Quando chegávamos do museu, na aula, discutíamos o tínhamos visto, vaziamos alguns resumos e depois..... voltávamos as velhas e “boas” aulas de história!
Então é isso!! Espero que nessas aulas de metodologia das Ciências Sociais eu possa entender o porquê de ensinar e aprender história e quem sabe gostar um pouco desta disciplina!!!

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez