sábado, 4 de outubro de 2008

Dona Bete



O ensino de História no antigo curso primário da minha escola era factual, linear, da minha realidade, portanto sem significação. A professora Beth nos fazia ler textos sobre História do Brasil, responder questionários, copiar esquemas no quadro, tudo muito repetitivo. Tudo refletia um ensino tradicional.
Muitas vezes eu me questionava se esses fatos contados e esses " heróis " eram de verdade ou seriam como fábulas, porque no meu entendimento de criança, essas "histórias estavam associadas com as das epópéia repeltas de heróis, bandidos, pessoas que promoviam o bem estar para todos e outras que eram, por assim dizer, traidoras do seu País. Mas, quem realmente eram essas pessoas? Qual a importância desses fatos no contexto histórico do passsado?

Hoje eu sei que conhecer a nossa história é importante para entendermos a dinâmica das relações sociais na qual estamos inseridos.

0 comentários:

 

Histórias de Educandos Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez